Vacina de Oxford, que é testada no Brasil, entrou na etapa final. - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Vacina de Oxford, que é testada no Brasil, entrou na etapa final.

Compartilhar

O mais recente balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que 163 vacinas estão em desenvolvimento contra a Covid-19 – destas, 23 estão na fase clínica, que é o teste em humanos. Nesta segunda-feira (20), cientistas divulgaram dados preliminares de duas vacinas, uma britânica e uma chinesa, garantindo que são seguras e induzem a resposta imune contra o coronavírus.
Vacina de Oxford para Covid-19 é segura e induz resposta imune, indicam resultados preliminares
Vacina contra Covid da chinesa CanSino Biologics é segura e induz resposta imune, apontam testes preliminares

Os resultados apresentados na segunda são dos ensaios clínicos ainda em fase preliminar (fase 1 e fase 2). É no ensaio de fase 3, com um número maior de participantes, que a eficácia da vacina é comprovada em uma população maior, antes de considerar sua comercialização em larga escala.
A vacina de Oxford já está na sua terceira e final fase de testes em humanos, além dessa, apenas outra concorrente chinesa já chegou tão longe nas pesquisas – ambas são testadas no Brasil. A vacina da CanSino, anunciada nesta segunda, é uma das oito vacinas em desenvolvimento na China, mas não é a testada no Brasil pelo Instituto Butantan (leia mais no final da reportagem).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post