Secretaria de Saúde em Jitaúna adquiriu testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Secretaria de Saúde em Jitaúna adquiriu testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19

Compartilhar

Ampliando a forma de agilidade quanto a detecção de pessoas com o novo Coronavírus, a Prefeitura de Jitaúna através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 em até sete minutos. “Essa ação visa ampliar a realização de testes e é fundamental nesse momento difícil. Aqueles locais que ampliaram os testes conseguiram alcançar resultados melhores no enfrentamento ao coronavírus. Em caso positivo, a pessoa será orientada a iniciar o isolamento domiciliar de imediato e um novo exame de contraprova será realizado no Laboratório Central, o LACEN”. Afirmou a Secretária de Saúde Patricia Lopes.
A Secretaria de Saúde também conseguiu a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os profissionais da saúde. Foram adquiridos itens como: Luvas, máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras N95, máscaras protetor facial, aventais descartáveis, aventais com barreira viral descartáveis, gorros descartáveis, óculos de proteção individual, Álcool nas formas gel e líquida (ambos 70º INPM), além de termômetros de precisão a laser (medição a distância, na testa, com resultado em três segundos) e oxímetros (medidores de oxigênio).
A Secretaria de Saúde vem realizando o atendimento a todos os munícipes, com parceria e colaboração de de órgãos ligados ao município, seja no atendimento nas Unidades de Saúde ou no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Os trabalhos não param nesse tempo de pandemia. Em tempo vale salientar que o município não tem nenhum caso confirmado para o Covid-19. *Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Texto: Neilton Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post