Idoso de 76 anos com câncer vence o coronavírus em SP - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Idoso de 76 anos com câncer vence o coronavírus em SP

Compartilhar

Um idoso de 76 anos que lutra contra um câncer recebeu alta após vencer a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Santos, no litoral de São Paulo. Benedito de Sousa e Silva já tinha se curado de um linfoma, mas foi diagnosticado novamente em 2020. Ele recebeu alta, na tarde desta quinta-feira (16), e médicos do hospital fizeram uma homenagem para a família. O momento foi gravado em um vídeo, que mostra os funcionários da unidade aplaudindo o paciente.

Em entrevista ao G1, a neta de Benedito, Letícia Monteiro Garcia, de 31 anos, conta que a saída do hospital foi uma surpresa. "Me falaram que ele só iria sair depois de 14 dias, e recebemos uma ligação na hora do almoço. A gente se assustou, não sabia bem o que ia acontecer, mas chegando lá foi emocionante demais", declara Letícia.

De acordo com a neta, Benedito superou um linfoma, um tipo de câncer, em 2016. Depois de anos recuperado, o idoso voltou a ter sintomas em 2020, quando descobriram um mieloma, tumor no sangue. O morador de Iguape precisou fazer tratamento em Santos novamente e ficou na casa de parentes para ficar próximo do hospital. Com a pandemia, ele precisou fazer os tratamentos na residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post