Covid-19: Profissionais de saúde de Jequié, Jaguaquara e Itaquara emitem nota de repúdio - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Covid-19: Profissionais de saúde de Jequié, Jaguaquara e Itaquara emitem nota de repúdio

Compartilhar

Um grupo formado por profissionais de saúde que atuam em unidades dos municípios de Jequié, Jaguaquara e Itaquara, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, técnicos em radiologia e outros emitiu, nesta quinta-feira (23), nota de repúdio contra atos de violência contra profissionais da saúde pública num momento em que arriscam suas vidas no enfrentamento do novo coronavírus e na atenção aos pacientes.
A manifestação ocorre após informações de que alguns profissionais teriam contraído o vírus e passaram a sofrer ataques de internautas nas redes sociais, os acusando de estarem colocando pessoas e situações de risco de contaminação.
Segundo informações apuradas pela Blog Marcos Frahm, alguns dos profissionais que apresentaram sintomas e testaram positivo para Covid-19 já se recuperaram e outros estão em tratamento de forma isolada, sem contato com pacientes nas unidades onde trabalham.
Na nota pública, enviada a redação, para reprodução, o grupo diz que as mensagens na web são impiedosas, e cita até a imprensa. Contudo, pelo que foi apurado, não há veículo que representa a imprensa escrita ou falada disseminando comentários negativos relacionados aos profissionais, sobretudo os que foram infectados. A nota de repúdio diz não esperar aplausos e sim respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post