"O Decreto é Ineficaz ao seu objetivo... O comércio de APUAREMA deve funcionar!" - rebate Comerciante. - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

"O Decreto é Ineficaz ao seu objetivo... O comércio de APUAREMA deve funcionar!" - rebate Comerciante.

Compartilhar

O Comerciante Maurício Matos , proprietário da loja Mundo dos Sonhos, em Apuarema, usou sua página pessoal no Facebook para pedir o retorno do funcionamento do comércio de APUAREMA.

Em sua postagem , o ex-blogueiro , analisa que apenas 20% dos comércios com menor fluxo foi proibido de funcionar , enquanto os maiores que concentram os restantes , avaliados por Maurício com 80% , estão funcionando normal.

Maurício ainda considerou o decreto do Prefeito Raival Pinheiro como "Ineficaz" ao objetivo e "desproporcional" a realidade de APUAREMA.

Anexado ao decreto, Mauricio postou:

Como cidadão e comerciante, #respeitosamente apresento um #questionamento a um aspecto do #Decreto_Municipal nº 152, de 24/03/2020. Lendo o Artigo 1º, vemos que o objetivo do Decreto é a #proibição_do_funcionamento dos estabelecimentos #comerciais_de_Apuarema, sendo uma “medida preventiva à disseminação do novo Corona Vírus”. Há exceção a alguns tipos de comércios.

Analisando os segmentos comerciais autorizados a funcionar, estes possuem mais de 80% do movimento de clientes, ficando o restante, menos de 20%, para os comércios que foram proibidos de funcionar. Ora, este fato aponta a uma provável ineficácia do Decreto, pois permite o funcionamento dos pontos comerciais com maior fluxo de pessoas e proíbe os de menor fluxo (nos pequenos estabelecimentos habitualmente entra um cliente por vez).

Sabemos que os comércios autorizados a funcionar são essenciais à população - de fato devem funcionar. A pergunta é: A proibição dos comércios que representam menos de 20% do fluxo de pessoas evitará a proliferação do vírus, sendo que o fluxo de 80% continuará a circular pela cidade?

No meu entender, o Decreto é ineficaz ao seu objetivo e desproporcional a nossa realidade. O comércio de Apuarema deve funcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post