PROJETO GESTANTE VOLTA A FUNCIONAR NO CRAS DE APUAREMA - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

PROJETO GESTANTE VOLTA A FUNCIONAR NO CRAS DE APUAREMA

Compartilhar


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Município de Apuarema, voltou a receber as gestantes, que tem por finalidade o fortalecimento afetivo entre mãe e filho durante a gestação. As gestantes do município ainda podem fazer parte deste grupo e semanalmente participar das atividades socioeducativas e artesanais.

Para participar do Projeto, as gestantes devem procurar o CRAS de referência e apresentar um comprovante de endereço e RG. Após o esse primeiro processo, será realizada uma análise socioeconômica da família para participação na atividade, que tem como público alvo: gestantes em situação de vulnerabilidade social.

No final dos quatro meses de curso, as gestantes participantes recebem um kit com banheira e produtos de higiene. 

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Deivid Robert, reforçou que o Projeto Gestante tem como objetivo promover ações multiprofissionais, preventivas e educativas às gestantes do município, a fim de melhorar a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes e, consequentemente, dos seus bebês.

Neste primeiro encontro, na última quarta-feira, 14, o palestrante convidado foi o Fisioterapeuta da cidade, "Rick" , onde na oportunidade apresentou e realizou técnicas especiais com as gestantes. 
“Nos encontros que são realizados semanalmente são abordados assuntos ligados à importância do pré-natal, cuidados na alimentação, parto normal/humanizado, sustentabilidade familiar, relações de afeto e vários outros temas”, completou a Assistente Social do Município de Apuarema, Luzinete Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!