JOVEM INSTALA COMEDOUROS PARA CÃES E GATOS ABANDONADOS NAS RUAS DE APUAREMA - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

JOVEM INSTALA COMEDOUROS PARA CÃES E GATOS ABANDONADOS NAS RUAS DE APUAREMA

Compartilhar

Um projeto desenvolvido em Apuarema, pretende alimentar cães e gatos em situação de abandono. A ideia consiste em instalar "comedouros" em áreas públicas da cidade com maior concentração de animais de rua.
A ideia surgiu do jovem apuaremense, Charles Santos Souza, 22 anos, estudante, que estava incomodado com a situação de abandono de vários cães em Apuarema, iniciou uma pesquisa pelas redes sociais, até que descobriu o projeto na internet e resolveu comprar com recursos próprios o material e fez.
A iniciativa, que conta com o apoio de doações da população e de amigos próximos, ainda é prematura, mas já trás resultados positivos e ganha força nas redes sociais.
Como funciona?
A ideia é simples: o morador interessado em ser tutor de um ponto de alimentação entra em contato com os idealizadores do projeto, passa por uma entrevista, depois, assina um termo afirmando que irá se comprometer a monitorar a área pelo menos uma vez ao dia, colocando mais ração e água nos "comedouros", que também devem ser fornecidas pelo voluntário.
Os "comedouros" são canos de PVC adaptados e transformados em recipientes de água e comida. Neles são colocados adesivos, além de serem afixadas placas ao lado que expliquem a ideia do projeto e o que pode ser feito pelos moradores para contribuir. O custo do equipamento também é pago pelo voluntário.
Cada comedouro cabe, em média, 4 kg de ração, que deve ser reposta todo dia. De acordo com o comerciante Ney, que é uma das voluntárias do projeto, o trabalho consiste num monitoramento do equipamento.
“Como eu não posso levar todos os cães de rua pra casa. (Que é minha vontade) então e alguns tiverem ao menos o que comer já diminuem o sofrimento deles o pouco que seja.” – Explica Charles.
Segundo o idealizador, a maior dificuldade encontrada consiste nas doações da ração e da água e da consciência da população em manter e não trazer seus animais domésticos para alimentar.
Obrigado , Charles!
Parabéns , Apuarema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!