EX-BLOGUEIRO, MAURICIO MATOS, ENTENDE QUE A AÇÃO CIVIL PÚBLICA É A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA EMBASA. - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

EX-BLOGUEIRO, MAURICIO MATOS, ENTENDE QUE A AÇÃO CIVIL PÚBLICA É A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA EMBASA.

Compartilhar


O editor chefe do extinto e renomado blog, Apuarema Em Foco, Maurício Matos, publicou no final da tarde desta última quarta-feira, 24, em sua página oficial no facebook, o seu “entendimento” a cerca dos problemas causados pela EMBASA no município de Apuarema.
 Segundo o ex-blogueiro, “a ação mais eficaz” à solução dos transtornos sofridos pela comunidade, será uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A EMBASA.  A Ação é de responsabilidade do Ministério Público e tem por objetivo reprimir ou mesmo prevenir danos ao consumidor, podendo ter por objeto a condenação em dinheiro ou o cumprimento de obrigação de fazer ou não fazer.
“Proponho aos apuaremenses (consumidores) a utilizarmos esse mecanismo jurídico para termos garantidos os nossos direitos básicos de consumidores.” – Propôs Maurício.
Ainda em sua página, Mauricio Matos, fez questão de listar cada passo, para que os consumidores pudessem seguir.
O primeiro passo:
Coletar provas da falta de abastecimento de água em Apuarema, ligando à embasa (0800 0555 195) para registrar a falta de água. Anotando sempre o número do protocolo da ligação ou através do site da Embasa (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/#/main/dyview). Obs.: Imprimir a reclamação.
O segundo passo:
Coletar assinaturas em um abaixo assinado.

O Terceiro e último passo:
Entregar todas provas e o Abaixo-Assinado ao Ministério Público Estadual, órgão competente para ingressar com a Ação Civil Pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!