CRAS ITINERANTE É REALIZADO NO NOVO HORIZONTE - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

O Povoado do Novo Horizonte , na zona rural do município de Apuarema, foi à primeira contemplada pelo projeto “CRAS Itinerante”. A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Apuarema, através da Secretaria de Assistência Social, foi realizada na Escola Municipal Padre Vieira, levou até a comunidade, diversos serviços, como Assistência ao Bolsa Família, Conselho Tutelar, varias brincadeiras para as crianças e adolescentes ,tênis para os meninos do projeto Bola cheia. e demais serviços que a Secretaria oferece. 

De acordo com a Secretária Alanna Oliveira ,o intuito do Projeto CRAS Itinerante “é levar as ações da assistência social para as comunidades, oferecer os serviços, projetos e programas que a Secretaria tem disponível para a população, assim, a assistência fica cada vez mais próximas das famílias”, disse.
Outro ponto importante , foi na ação voltada especificamente aos beneficiários do Programa Bolsa Família. “Na ação, além do cadastro inicial que foi realizado, foram feitas também as consultas para aqueles usuários que estavam com problema de cancelamento e bloqueio do benefício, e constatadas as irregularidades, foi dado o encaminhamento necessário para cada situação”.
Foram realizados vários atendimentos . outras comunidades também estarão sendo beneficiadas com as ações do Projeto CRAS Itinerante. Com a implantação deste serviço, as equipes atendem as pessoas da zona rural, que por algum motivo, não possam ter acesso até a unidade.
Estiveram presentes toda a equipe da Assistência Social , secretária de Assistência Social Alanna Oliveira , secretário de Administração Marquinhos , vereadora Seri Áurea , Diretor da escola Van, polícia Militar de Apuarema .

Prefeitura Municipal de Apuarema
Novo Tempo, Nova História!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!