“BARRAGEM 1” É CONDENADA PELA PREFEITURA DE APUAREMA E TERÁ QUE SER ESVAZIADA - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

“BARRAGEM 1” É CONDENADA PELA PREFEITURA DE APUAREMA E TERÁ QUE SER ESVAZIADA

Compartilhar


Com objetivo de apresentar à sociedade de Apuarema e responder ao oficio 005/2019, de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores, Erinaldo Santos, o Prefeito do Município, Raival Pinheiro, encaminhou a Engenheira Civil do Município, em conjunto com o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura para fazer a vistoria das Barragens (denominadas 1,2 e 3), localizada na Fazenda Reunida Bonfim, no último dia 06 de fevereiro.

Após vistoria , segundo o relatório, a Barragem 1 , foram detectadas uma série de irregularidades, dentre elas alguns pontos específicos de vazamento. Logo então, condenada, e deverá ser esvaziada em um prazo de até 30 dias. Ao final do processo, o proprietário das terras assumiu a responsabilidade em desativar toda a barragem em tempo hábil.

Na última sexta-feira, 15, o poder Executivo encaminhou através do Chefe do Gabinete Municipal, os arquivos com os resultados da vistoria para serem entregues, em resposta, à câmara de vereadores, o qual foi apresentado a população através da tribuna livre da câmara.
Toda essa polêmica em torno da Barragem, localizada na Fazenda Reunida Bonfim de responsabilidade do Sr. Filadélfo Nery de Souza Neto, em torno das Ruas Emilio Nery e Bairro Vermelho, iniciou após a tragédia de Brumadinho, aonde os moradores das proximidades, assustados, procuraram o Presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!