APUAREMA É REPRESENTADA NO MMA EM SP; ELIZEU VENCE LUTA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO. - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

APUAREMA É REPRESENTADA NO MMA EM SP; ELIZEU VENCE LUTA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO.

Compartilhar


O Apuaremense Elizeu Barbosa, 24 anos, é um dos lutadores de MMA que estão disputando a nona edição do Fight Club, o maior evento do Brasil, que é composta por 50 lutas de MMA Amador. E em sua estreia, o nome de Apuarema foi muito bem representado através do prodígio do esporte, que por decisão unanime dos jurados conferiu a sua primeira vitória, após vencer os dois primeiros rounds, de três.

O filho mais velho da “irmã Nem” , da Igreja Batista de Apuarema, assim como são conhecidos em Apuarema, é mais um dentre dezenas de jovens que necessitaram no passado sair de sua terra para conquistar seus sonhos nas grandes cidades do Brasil.

Em contato com o Secretário Deivid Robert, responsável pelo esporte do Município, o mesmo confirmou o estudo de uma viabilização de apoio para o rapaz, através do Prefeito Raival Pinheiro.

Criado pelo matchmaker Magno Wilsson, o evento Fight Club chega à sua nona edição com 50 lutas de MMA Amador. A ideia nasceu em uma época em que o MMA estava em baixa na região paulista, e com a preocupação de divulgar mais o MMA como esporte e atrair novos adeptos, nasceu o Fight Club MMA Amador.
O evento tem suas regras diferenciadas, sempre pensando na prática do MMA como esporte, onde qualquer um poderia competir, não apenas aqueles que têm interesse em ser atletas profissionais, mas também adolescentes, pessoas próximas ou acima dos 40 anos e outros amantes do esporte. Sendo assim, qualquer um que queira ter a sensação de entrar em um cage.
O evento tem pesagem no dia para que o atleta não precise fazer dieta ou perder peso. Além disso, é necessário o uso da caneleira, capacete e luva de 07 Oz, deixando o combate mais seguro. Todos os atletas entregam exames de HIV e atestado de aptidão para que o MMA tenha uma prática segura.
Também vale ressaltar que a organização tem um sistema de ranqueamento, onde o atleta que alcança determinada pontuação disputa o cinturão da categoria. Durante o período, já houve duas disputas de cinturão, em que Willian Bad Boy se tornou campeão do peso leve e Gabriel Pulga, de apenas 16 anos, se tornou campeão juvenil do peso galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!