Em 2 anos de governo, prefeito de Gandu não cumpriu nem metade das promessas feitas na campanha de 2016 - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Em 2 anos de governo, prefeito de Gandu não cumpriu nem metade das promessas feitas na campanha de 2016

Compartilhar

Um levantamento feito pelo Diário Paralelo, com base em informações do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, aponta que o prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso (PP), ainda não cumpriu nenhuma das suas principais promessas de campanha, feitas em 2016. Entre as coisas que ainda não saíram do papel estão promessas voltadas para a saúde, educação e geração de emprego e renda.

Na área da saúde há uma promessa de reformar o antigo Hospital Nelson David Ribeiro e a implantação do Hospital Maternidade no Hospital Municipal João Batista de Assis. A ideia divulgada em campanha é desafogar o João Batista e reativar o David Ribeiro.
Na educação pontuamos a promessa de criação de uma “Residência Estudantil”. O local seria criado para comportar universitários ganduenses em cidades com presença intensa dos mesmos. A residência seria um ponto de apoio. Existe também a promessa de apoio total ao transporte universitário, onde o prefeito chegou a garantir que, se possível fosse, todo seu salário como prefeito seria revertido para custeio da classe.
Educação Integral/Escola em Tempo Integral – Lugar de criança é na escola. Implantaremos, após as aulas regulares, atividades socioeducativas e culturais, tais como: reforço escolar, informática, línguas, teatro, dança, música, esportes, etc.
Nesses 2 últimos anos de governo a parte cultural também não teve as promessas concretizadas. Programa de Valorização da Cultura Local – Projeto específico, orientado para preservar a memória, as tradições e a cultura do município.
Arte, Teatro e Dança – Com a criação de Grupo de Teatro, Fanfarra, dentre outros grupos artístico-culturais, que podem oferecer novas perspectivas para os jovens e a construção de um Cine Teatro – O espaço possibilitará a realização de eventos e de manifestações culturais e educativas, com o objetivo de proporcionar um lazer sadio para toda a comunidade, além da criação do programa Virada Cultural de Gandu – O Programa consiste da interação entre educação, cultura e esporte.
Assistência e Desenvolvimento Social
Programa de Recuperação de Dependentes Químicos – Implantação de assistência médica e psicológica, para apoio às vítimas das drogas, com o objetivo de proporcionar a libertação definitiva da dependência e reinserção ao convívio social com implantação de um centro de Recuperação englobando Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos.
Projeto Menor-estagiário – Para formação técnico-profissional e ingresso dos jovens no mercado de trabalho, através de convênio com empresários do município.
Criação da Casa da Criança – Destinada a acolher temporariamente crianças em situação de risco, encaminhadas pelo Conselho Tutelar, até o posicionamento do Ministério Público.
Criação do Programa Municipal Passo a Passo – O programa consiste em beneficiar famílias que possuem crianças de 0 até 3 anos, com uma ajuda de custo mensal. As famílias serão cadastradas na Ação social e receberão um cartão no qual receberão o benefício.
POLÍTICAS ADMINISTRATIVAS
Construção de Centro Administrativo, com implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – Centralizando os órgãos municipais teremos mais rapidez e eficiência nos serviços prestados, além de grande economia para os cofres públicos.
Ouvidoria Atuante – Participação ativa da população na administração do município. Implementar um canal de comunicação direta entre o cidadão e a administração pública; um espaço para sugestões ou críticas de toda a população, em redes sociais e etc.
AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Programa Incentivo a Empreendedores e Captação de Novas Empresas – Incentivar a instalação de novos negócios no município, como forma de promover o desenvolvimento e a geração de empregos e renda, através de ações como benefícios fiscais.
Orientação e Qualificação do Comercio Local – Criação de programas específicos para que o dinheiro circule no próprio município, como a orientação aos comerciantes locais que os deixe aptos a participar de possíveis licitações.
OBRAS | INFRAESTRUTURA
Melhoria Habitacional – Com a implantação de programas específicos de casas populares, colocaremos o sonho da casa própria ao alcance de nossa gente.
Construção do Frigorífico Municipal atendendo as normas e especificações da Anvisa.
MEIO AMBIENTE
Programa de Recuperação de áreas degradadas e ampliação dos espaços verdes – A ser elaborado em conjunto com a comunidade, o projeto virá arborizar espaços e proteger o meio ambiente e as áreas históricas do município.
Ampliação dos Espaços Verdes 5.000 Árvores – Para uma cidade mais bonita e com mais saúde, porque a natureza é vida. Limpeza e recuperação do leito de nossos rios e suas margens – Com o plantio de mudas de espécies nativas e erradicação de plantas invasoras.
SEGURANÇA
Criação da Delegacia da Mulher – Valorizar e respeitar a mulher será uma das principais bandeiras de nossa administração, através de projetos e ações e junto ao Governo do Estado da Bahia.
Construção do Complexo abrigará tanto a Delegacia de Polícia Civil quanto o Comando da 60ª CIPM – O Terreno já está disponível e a prefeitura vai viabilizar a contra partida da obra.
JUVENTUDE
Programa Meu primeiro emprego – Programa específico de colocação dos jovens no mercado de trabalho, através de convênio com empresários do município em parceria com o Sebrae, Sine Bahia e comerciantes.
Programa Universitário – Programa que disponibiliza ao jovem curso pré-vestibular gratuito, bolsa de até 50% para estudo em Faculdade particular e transporte gratuito para faculdades particulares localizadas em outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!