Ex-governador Anthony Garotinho é preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Ex-governador Anthony Garotinho é preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro

Compartilhar

O secretário de governo de Campos dos Gaoytacazes e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso na manhã desta quarta-feira (16), em seu apartamento, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pela Polícia Federal. 
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira. Garotinho é alvo da operação 'Chequinho', que investiga o uso do programa social Cheque Cidadão na compra de votos na última eleição. No último dia 12, o advogado do ex-governador, Fernando Fernandes, entrou com pedido de habeas corpus para garantir que o Juízo da 100ª Zona Eleitoral não decretasse qualquer prisão provisória contra ele. 
Na primeira fase da operação, em 19 de outubro, foram presos os vereadores Miguel Ribeiro Machado e Ozéias Martins. De acordo com a Polícia Federal, eles colhiam documentos de eleitores para cadastrá-los no programa social. Ainda segundo a investigação, a prática elevou o volume de benefícios em 100% e causou uma explosão na base social. 
Entre os 30 mil beneficiados do programa, especula-se que 18 mil fariam parte do esquema, o que significa um desperdício de R$ 3,5 milhões por mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!