Baixa rentabilidade e crise fazem brasileiros 'fugirem' da poupança - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Baixa rentabilidade e crise fazem brasileiros 'fugirem' da poupança

Compartilhar


A baixa rentabilidade da poupança frente a outras aplicações aliada à necessidade de tirar dinheiro da caderneta para pagar contas em consequência do aumento do custo de vida, da queda na renda ou do desemprego, tem feito com que as retiradas da mais tradicional modalidade de investimentos do país batam recordes mês a mês.

As retiradas de recursos da caderneta de poupança superaram os depósitos em R$ 42,6 bilhões no primeiro semestre deste ano, informou o Banco Central na quarta-feira (6). Foi a maior perda de recursos para este período desde o início da série histórica, em 1995, ou seja, em 22 anos.



O dentista Alexandre Moura Serrano, de 27 anos, optou por tirar todo o dinheiro da poupança, pois viu que seu dinheiro estava rendendo abaixo da inflação. Ele conta que tinha poupança desde os 18 anos, quando abriu sua conta universitária, e sempre teve o hábito de guardar uma parte do salário.

“Decidi tirar o dinheiro da poupança para colocar em outro investimento por uma questão de rendimento. Nunca deixei muito dinheiro na poupança pelo fato de o rendimento ser baixo, mas sempre a usei para guardar uma quantidade mais significativa e depois passar para outro investimento mais rentável, como fundos de investimento. Porém, da última vez, pelo fato de a inflação estar muito alta, optei por tirar tudo da poupança para colocar em outro lugar mesmo não sendo uma quantia muito alta”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!