Secretária defende apoio a vítima de estupro que quiser abortar - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Secretária defende apoio a vítima de estupro que quiser abortar

Compartilhar
A secretária Fátima Pelaes com o presidente em exercício Michel Temer no Palácio do Planalto (Foto: Divulgação/Palácio do Planalto)
A nova secretária de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, divulgou uma nota nesta quarta-feira (1º) em que explicou a posição que tem sobre o aborto.
A nomeação dela para o cargo gerou críticas de setores favoráveis a descriminalizar a prática. Quando deputada, Pelaes se manifestou contra a descriminalização: "Nós, enquanto representantes do povo brasileiro, temos que pensar: que direito nós mulheres temos de tirar uma vida?", indagou durante sessão de uma comissão na Câmara.

 Na nota divulgada nesta quarta, a secretária, também socióloga, disse que o posicionamento dela sobre o aborto não vai  "afetar o debate de qualquer questão a frente da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres".

Ela ressaltou que no caso de estupros, a vítima deve ter "total" apoio do estado caso queira abortar, como é previsto pela legislação.

"Sempre trabalhei de forma democrática para defender a ampliação dos direitos das mulheres. Em respeito à minha história de vida, o meu posicionamento sobre a descriminalização do aborto não vai afetar o debate de qualquer questão à frente da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. A mulher vítima de estupro que optar pela interrupção da gravidez deve ter total apoio do Estado, direito hoje já garantido por lei", afirmou a secretária.

 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!