Senado analisa cassação de Delcídio no plenário nesta terça-feira - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Senado analisa cassação de Delcídio no plenário nesta terça-feira

Compartilhar
Foto: Reprodução

O Senado marcou para a tarde desta terça-feira (10) a sessão para votar o processo do senador Delícidio do Amaral (sem partido-MS). Nesta segunda (9), a Comissão de Constituição e Justiçadeu aval para a Casa votar o parecer, elaborado no Conselho de Ética, que pede a cassação do mandato do senador. Para que Delcídio perca o mandato, são necessários 41 votos dos colegas contra ele (o Senado tem 81 senadores). A votação será aberta, que é quando os votos não são dados em sigilo.

Delcídio do Amaral responde a processo por quebra de decoro parlamentar por tentar obstruir as investigações da Lava Jato. Ele foi preso em novembro de 2015, pela Polícia Federal, sob acusação de oferecer R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

O senador ficou 87 dias na cadeia, em Brasília, mas foi solto em fevereiro após fechar acordo de delação premiada. Desde que saiu da prisão, Delcídio não voltou à atividade parlamentar. Ele emendou sucessivos pedidos de licença.  O primeiro foi em 23 de fevereiro. Em um desses pedidos, de licença médica, o senador se submeteu a uma cirurgia.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post