MINISTRO SE DEMITE E É O 2º A CAIR NO GOVERNO TEMER - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

MINISTRO SE DEMITE E É O 2º A CAIR NO GOVERNO TEMER

Compartilhar
A exoneração de Fabiano Silveira do cargo de ministro da Transparência, Fiscalização e Controle foi publicada no "Diário Oficial" da União desta terça-feira (31).

Foto: Reprodução

Na véspera, Silveira enviou carta de demissão ao presidente Michel Temer na qual afirmava que, "não obstante o fato de que nada atinja a minha conduta, avalio que a melhor decisão é deixar o Ministério". O secretário-executivo, Carlos Higino Ribeiro Alencar, assumirá interinamente.


A decisão do ministro foi tomada após ter sido divulgado neste domingo (29) teor de sua conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na qual ele criticou a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Reportagem exclusiva do Fantástico revelou gravações na qual Fabiano Silveira, além criticar a Operação Lava Jato, dá orientações a Renan Calheiros e ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado – ambos investigados no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. A conversa foi gravada por Machado, novo delator da Lava Jato, em 24 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!