Itiruçu sedia 1º Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Itiruçu sedia 1º Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos

Compartilhar

O município de Itiruçu sediou nesta quarta-feira (18), o 1º Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos, do governo federal.  O encontro aconteceu na Casa da Cultura Maria Adair.  O evento tem como objetivo principal fazer uma reflexão com os atores envolvidos no programa, além de fiscalizar as atividades nos municípios.

Secretários municipais de saúde, subsecretários, coordenadores de atenção básica e os médicos do programa participaram do evento. Um dos assuntos abordados referiu-se a campanha da influenza s H1N1, abordando pontos da campanha 2016 e a quantidade de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, em face da crescente demanda em virtude da grande procura pela imunização, tanto dos grupos prioritários, quando os que não fazem parte.

Segundo o site Itiruçu Online o  encontro macrorregionalizado contou com a participação de Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Maracás, Planaltino, Irajuba e Lafaiete Coutinho.  Os profissionais de saúde, médicos cubanos de todos os municípios participaram do evento.  A Supervisora do  Mais Médicos  na região Sul/Ba, Dra. Carolina Marques, ministrou o evento focada no auxilio aos municípios e no suporte ao funcionamento adequado do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!