Bahia desperdiça chances, perde para o América-MG e é eliminado da Copa do Brasil - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Bahia desperdiça chances, perde para o América-MG e é eliminado da Copa do Brasil

Compartilhar
O Bahia foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (18) depois de perder por 1 a 0 para o América-MG na Arena Fonte Nova - o jogo de ida terminou empatado sem gols. Depois de um primeiro tempo com muito volume de jogo e chances perdidas, o tricolor acabou pagando pela falta de pontaria e levou gol logo no início da segunda etapa. Foi a primeira derrota do Bahia para o América jogando em Salvador.
Com um a mais durante quase todos 45 minutos finais, o Bahia não conseguiu reagir e virar o placar, esbarrando em excelente atuação do goleiro João Ricardo. Agora, o tricolor volta o foco para a Série B - no final de semana, enfrenta o Paraná, fora de casa.

O primeiro tempo foi um festival de gols perdidos pelo Bahia, lembrando o jogo de ida em Minas Gerais. Com apenas 10 minutos, Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Juninho, cortou Artur e chutou forte, mas a bola acabou saindo. Minutos depois, mais uma boa chance. Luisinho passou por vários, invadiu a área, mas acabou chutando por cima do gol do América.
Aos 28, o tricolor teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Moisés tocou para Zé Roberto, que lançou na medida para Thiago Ribeiro. Na casa do gol, o atacante acabou chutando forte demais e mandou para fora, desperdiçando a chance de fazer 1 a 0. Logo depois Thiago Ribeiro teve nova chance, meio sem ângulo, e mandou novamente para fora.
Zé Roberto continuava desequilibrando e deu lindo passe de letra para Luisinho, que invadiu a área e chutou por cima da meta americana. Antes do final do primeiro tempo, Moisés avançou pela esquerda, entrou na área e optou por chutar, ao invés de cruzar, mais uma vez colocando para fora.
No início do segundo tempo, a velha máxima do futebol se apresentou: quem não faz, leva. Aos 6 minutos, Sueliton abriu o placar para o América-MG, em meio a reclamações do time tricolor de que o jogador estava impedido. No lance, Tiago Luís cobrou falta na área e Sueliton completou para as redes.
Logo depois do gol, Arthur fez falta fora do lance em Zé Roberto e foi expulso pela arbitragem. Na cobrança da falta, Juninho mandou na travessão e, no rebote, Thiago Ribeiro tentou de cabeça, mas João Ricardo fez boa defesa. Doriva tirou João Paulo e colocou em campo Henrique.
Mas o Bahia não parecia mais estar no ritmo do primeiro tempo. O tricolor teve chance com Moisés, que recebeu e chutou forte, mas João Ricardo conseguiu defender. Logo depois, o time mudou de novo, com Thiago Ribeiro saindo para entrada de Rodrigo Rodrigues.
Aos 24 minutos, Tinga colocou a bola para Zé Roberto cabecear, na medida, mas a conclusão não foi muito boa e a bola acabou saindo. Depois, Jackson tentou de longe e João Ricardo fez boa defesa. O goleiro do América-MG teve grande noite. Em outro lance, após cobrança de falta de Juninho, Luisinho desviou e o arqueiro conseguiu fazer a defesa.
Já no final do jogo, Henrique foi derrubado na área, mas a arbitragem sinalizou apenas falta. Além dos erros, o tricolor não conseguiu superar a falta de pontaria e o goleiro, acabando por ser eliminado da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!