Relator do impeachment confirma leitura do parecer para quarta-feira (6) - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Relator do impeachment confirma leitura do parecer para quarta-feira (6)

Compartilhar

O relator do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef, Jovair Arantes (PTB-GO), confirmou a apresentação de seu parecer na reunião desta quarta-feira (6) da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido de afastamento da chefe do governo. A reunião está marcada para às 14h.
Arantes disse que já leu as quase 200 páginas da defesa de Dilma, entregue na segunda-feira (4) pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e que agora está finalizando o “contradito”, que é uma espécie de ponto a ponto entre acusação e defesa. 
“Será um relatório consistente. Não esperamos que seja aprovado por unanimidade, mas, ao final, tem que vencer a democracia”, afirmou. Arantes mantém a expectativa de que o cronograma seja mantido. Segundo o deputado, pode haver pedido de vista para analisar o documento, que deverá ter de 80 a 90 páginas, o que jogaria a sessão de debates para a sexta (8) e a votação para a segunda-feira (11).
Para o relator, a votação não vai ultrapassar esta data. Ele não acredita em uma estratégia para esvaziar a sessão e evitar que o quórum seja atingido. “Não tem problema se a discussão continuar à noite, de madrugada, no sábado ou no domingo. Vamos trabalhar”, afirmou Jovair.
Fonte: Correio24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!