Papa pede maior compreensão com famílias não tradicionais - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Papa pede maior compreensão com famílias não tradicionais

Share This
08/04/2016 07h18 - Atualizado em 08/04/2016 09h46

Papa pede maior compreensão com famílias não tradicionais

Documento 'A Alegria do Amor' representa mudança na doutrina católica. 
Pontífice pediu para igreja parar de 'atirar pedras'.

Do G1, em São Paulo
Papa Francisco pediu mais compreensão com relação às famílias não tradicionais no documento “A Alegria do Amor”, que foi divulgado nesta sexta-feira (8). Ele pediu aos sacerdotes de todo o mundo aceitar gays e lésbicas, divorciados católicos e outras pessoas que vivem em situações que a igreja considera "irregulares".

O texto, que tem 256 páginas, traz as conclusões de dois sínodos (reuniões) sobre a família e representa uma mudança na doutrina da igreja, uma vez que reconhece as numerosas razões pelas quais os casais, segundo o contexto social e cultural, decidem conviver.

O pontífice diz que a igreja não deve continuar a fazer julgamentos e “atirar pedras” contra aqueles que não conseguem viver de acordo com ideais de casamento e vida familiar do Evangelho, destacou a Associated Press.

No entanto, o documento rejeita "os projetos de equiparação das uniões entre pessoas homossexuais com o matrimônio", segundo a France Presse e a Reuters.
“Desejo, antes de mais nada, reafirmar que cada pessoa, independentemente da própria orientação sexual, deve ser respeitada na sua dignidade e acolhida com respeito, procurando evitar qualquer sinal de discriminação injusta e, particularmente, toda a forma de agressão e violência”, afirma o Papa no documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!