Bahia leva sufoco do Fortaleza, mas empata com golaço de Juninho e está na semi do Nordestão - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Bahia leva sufoco do Fortaleza, mas empata com golaço de Juninho e está na semi do Nordestão

Compartilhar
Tricolor esteve com um a menos desde os 26 do primeiro tempo, após expulsão de Paulo Roberto

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

O Bahia se classificou dramaticamente para a semifinal do Nordestão neste domingo (3), depois de empatar por 1 a 1 com o Fortaleza na Arena Fonte Nova. O tricolor baiano perdeu os 100% no torneio, mas conseguiu a vaga para a próxima etapa porque ganhou o jogo de ida, no Castelão, por 2 a 1. Eduardo abriu o placar e Juninho, mais uma vez, acertou um lindo chute e deixou tudo igual. O adversário da próxima fase é o Santa Cruz, derrotado pelo Bahia duas vezes na fase de grupos.
A classificação poderia ter vindo com mais facilidade. Com apenas cinco minutos de jogo, Juliano puxou Thiago Ribeiro na área e o árbitro sinalizou pênalti. Em busca do primeiro gol com a camisa do Bahia, o próprio Thiago foi para a cobrança, mas cobrou rasteiro e viu Berna fazer a defesa, desperdiçando a chance de abrir o placar para o Esquadrão.
O Fortaleza mostrou que estava disposto a dar trabalho e correr pela vaga. Com 11 minutos, Daniel Sobralense acertou a trave com um chute forte. Aos 15, Anselmo saiu na cara de Lomba e chutou com força, mas o goleiro conseguiu espalmar. Juninho, do Fortaleza, ainda completou para o gol no rebote, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 19, Juninho de cabeça teve nova chance de marcar.
O jogo tomou contornos ainda mais dramáticos aos 26 do primeiro tempo, quando Paulo Roberto recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O Fortaleza continuava pressionando e perdendo chances, sem conseguir marcar.
No segundo tempo, Moisés voltou no lucar de Luisinho. A pressão era total do time cearense. Com 4 minutos, Daniel Sobralense acertou a trave de novo. No minuto seguinte, Anselmo mandou para as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento de Eduardo no lance. Com 20 minutos, o inevitável aconteceu: Daniel Sobralense cruzou e Eduardo completou para o gol, fazendo 1 a 0 para o Leão do Pici.
No lance seguinte Thiago Ribeiro balançou as redes, mas estava impedido e não valeu. João Paulo Gomes teve chance de empatar depois de boa jogada tricolor, aos 24, mas desperdiçou. O Bahia desperdiçava as oportunidades que criava - Edigar Junio teve boa chance também - e continuava levando sustos.
Até que aos 39 do segundo tempo Juninho, que marcou os dois gols do tricolor baiano em Fortaleza, voltou a soltar um lindo chute da entrada da área, empatando o jogo, para alívio da torcida na Fonte. O Leão do Pici continuou na pressão, em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Anselmo e Eduardo chegaram com perigo. Nos acréscimos, de cabeça, Eduardo ainda acertou a trave, mas o jogo terminou empatado e a nação tricolor fez festa.

Fonte: Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!