APUAREMA: COORDENADORA DA APLB FALA COM EXCLUSIVIDADE SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA DA GESTÃO LENE COM OS PROFESSORES - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

APUAREMA: COORDENADORA DA APLB FALA COM EXCLUSIVIDADE SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA DA GESTÃO LENE COM OS PROFESSORES

Compartilhar
Coordenadora acredita que alunos não serão prejudicados

O Blogueiro Deivid24Horas esteve na manhã desta segunda-feira (29) na APLB Sindicato dos professores de Apuarema, buscando respostas referentes aos direitos dos professores e negociações com a gestão a cerca de temas polêmicos que motivou a greve no ano passado da categoria, quando a gestão atual se recusou a pagar o piso nacional.

De acordo com Fabiana Pereira, Coordenadora do núcleo, os vencimentos referentes ao salário estão em dias, e o terço de férias foi conversado com a administração e firmado um acordo para ser pago em duas parcelas, onde já deve ser creditado nas contas dos professores neste mês de fevereiro.


Sobre o Piso Nacional dos professores que este ano o Governo aprovou 11,36%%, a gestão ainda não se posicionou positivamente, porém, a Coordenadora do Sindicato garantiu que um diálogo saudável vem acontecendo com a Secretária de Educação do Município. Uma proposta será encaminhada pela classe à gestão, com base nos valores atualizados para 2016 informado pelo Ministério da Educação onde Apuarema receberá uma estimativa de receita do Fundeb de R$ 6.733.633,72 (seis milhões setecentos e trinta e três mil seiscentos e trinta e três reais e setenta e dois centavos). 

Uma reunião foi agendada entre as partes para o dia 06 de abril, onde a gestão deverá se posicionar. Caso não seja positivo o resultado do encontro a classe deverá analisar os passos futuros a serem tomados, em assembléia, onde não se descartam as possibilidades de paralisação ou greve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post