Dário Meira : Professores protestam salários atrasados - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Dário Meira : Professores protestam salários atrasados

Compartilhar
Foto: Ipiau Online

Os Trabalhadores em Educação do município de Dário Meira-Bahia estão com os seus salários atrasados e até o momento não receberam o mês de dezembro de 2015. A APLB-Sindicato esteve em audiência com a equipe do Prefeito Municipal para tratar do atraso salarial dos Trabalhadores em Educação, o mesmo afirmou que a regularização do salário só vai acontecer no mês de abril de 2016.
Em assembleia realizada no dia 26 de janeiro de 2016 a Diretora do Núcleo Local da APLB Núbia Novais, reuniu com a categoria e fez o comunicado aos trabalhadores da audiência que manteve com os membros do Governo. O qual afirmou que só a partir do mês de abril de 2016 a situação estaria resolvida, colocando em dias os vencimentos salariais dos trabalhadores.
E estes indignados com o que Núbia Novais relatou, solicitaram da mesma que acompanhassem a uma caminha até a Prefeitura Municipal para ouvir do próprio Prefeito a notícia. E o Prefeito João Caetano Sampaio, afirmou o que a equipe de governo tinha comunicado ao Sindicato da APLB. Portanto a categoria decidiu que as aulas do ano letivo de 2016, só iniciarão quando o governo municipal regularizar o pagamento dos TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, ou seja, no mês de abril de 2016.
A APLB Sindicato enfatiza também sobre os problemas que já vem se arrastando por um longo período e ainda sem solução no município, tais como: Manter a Merenda com regularidade nas escolas; Atraso no pagamento do transporte escolar em mais de dois meses; o não cumprimento dos duzentos dias letivos; deteriorização de algumas escolas da Zona Rural, repasse dos descontos feitos na conta do funcionário e não passado ao Sindicato, entre outros.
Os trabalhadores em Educação de Dário Meira encontram-se em situação difícil e, conta com a sensibilidade do Prefeito João Caetano em solucionar o problema para não comprometer o ano letivo de 2016.
Diretora do Núcleo Local APLB – Dário Meira – Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!