Para evitar picada do mosquito aedes, secretário pede que mulheres não usem saia - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Para evitar picada do mosquito aedes, secretário pede que mulheres não usem saia

Compartilhar
Foto: Bocão News

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, chamou a atenção para o surto de doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti, a exemplo da dengue, zica, chikungunia, síndrome da Guillain-Barré e agora a microcefalia que é causada em bebês, cujas mães tiveram uma das anomalias causadas pelo referido mosquito.

Em entrevista à rádio Metrópole FM, Vilas Boas ressaltou que é preciso se proteger contra o temido mosquito. "As mulheres devem evitar serem picadas pelo mosquito. Uma recomendação que as pessoas têm feito sempre: pedem para as mulheres usarem manga comprida. Mas, antes da manga comprida, a primeira coisa que as mulheres têm que fazer é parar de andar de saia! Tem que andar de calça, porque se tem muito mais área exposta nas pernas do que nos braços. Ao invés de andar com um vestidinho curto, coloca uma saia com uma meia comprida, até a metade da canela, aí já protege uma grande parte do corpo”, explicou o secretário.
A Bahia já registrou 150 casos de suspeitas de microcefalia. "Vamos investir pesadamente em diagnósticos para combater a sífilis congênita. Temos até segunda feira, 86 casos de microcefalia. Tivemos 64 notificações, mas ainda não validamos, porque não se mediu o tamanho do cérebro", informou o titular da Sesab. Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post