Lesão de fundo de olho é investigada em bebês com microcefalia na Bahia - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Lesão de fundo de olho é investigada em bebês com microcefalia na Bahia

Compartilhar
]
Foto: Reprodução

Um mutirão para exames oftalmológicos em Salvador identificou que 10 dos 30 casos de microcefalia analisados apresentaram alterações no fundo de olho. A ação foi realizada no Hospital Geral Roberto Santos e foi coordenada pelo médico oftalmologista Bruno de Paula Freitas com o objetivo de investigar se há relação direta entre as doença. Além disso, foi percebido que, em todos os 30 pacientes, há suspeita de contaminação das mães pelo zika vírus durante a gestação.


O mutirão foi realizado na segunda-feira (21) e os bebês com microcefalia passaram por exames no equipamento Retcam, que fotografa as lesões e que foi cedido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), existe a suspeita de que a ação do zika vírus provoque alterações que possam prejudicar a visão dos bebês.

"É importante salientar que isso ainda é uma suspeita, não existe a confirmação de uma relação direta entre a infecção pelo zika vírus e essas alterações oftalmológicas. Mas os pacientes com microcefalia começaram a apresentar essas alterações, que não são comuns nesses pacientes, principalmente em mães que não tinham outras infecções congênitas", afirmou Bruno de Freitas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post