Fogo ameaça casas em Lençóis e Vale do Capão, dizem brigadistas - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Fogo ameaça casas em Lençóis e Vale do Capão, dizem brigadistas

Compartilhar
Foto: g1

O incêndio que atinge a Chapada Diamantina, na Bahia, está nas proximidades de comunidades no Vale do Capão, na cidade de Palmeiras, e em Lençóis, de acordo com integrantes da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral) e a Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC).


“O fogo está sem controle em Lençóis, de maneira que está ao redor da cidade inteira. O fogo está próximo da Cachoeira do 21 e vai sentido à serra do Ribeirão do Meio. Temos também o fogo do Barro Branco. Na vila do Barro Branco, ao redor das casas, a vegetação já foi queimada”, conta o brigadista Janio Gledson Souza, da Bral, em entrevista ao G1 na manhã desta sexta-feira (11).

Segundo ele, o fogo está cerca de 5 quilômetros da cidade de Lençóis. O grupo de brigadistas conta com apoio de aeronaves disponíveis pelo governo do Estado, mas ainda assim, Janio acredita que o apoio não é suficiente.

“É pouco helicóptero para dar apoio. A gente entra no intervalo de transporte dos bombeiros. Normalmente, a gente consegue o transporte, mas o incêndio ganha proporção”, conta.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post