APUAREMA: PREFEITA DIZ QUE CAVALGADA NÃO USOU RECURSO DO DÉCIMO; PROFESSORES RETRUCAM QUE AINDA NÃO RECEBERAM - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

APUAREMA: PREFEITA DIZ QUE CAVALGADA NÃO USOU RECURSO DO DÉCIMO; PROFESSORES RETRUCAM QUE AINDA NÃO RECEBERAM

Compartilhar

Professores questionam pagamento do décimo 

Os professores da rede pública de ensino de Apuarema mais uma vez devem passar natal e réveillon sem receber o décimo terceiro. Tudo isso porque até a publicação desta matéria, nenhum educador havia contemplado o depósito, por parte da prefeitura, que se refere à gratificação de Natal instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13/07/1962, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Ou seja, consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

Durante a Cavalgada do Peitudo , no último dia 13 de dezembro, a gestora Lene Ribeiro, chegou a retrucar especulações referente a origem dos recursos do evento, onde “haviam dito” que seria do décimo dos funcionários. Segundo a Prefeita o décimo da educação seria pago até a sexta dia 18. Preocupados, professores procuraram o blog pedindo ajuda. 


A redação do blog Apuarema 24Horas tentou contato com o gabinete da Prefeita e Secretaria de Educação. Mas até a publicação da matéria nenhuma resposta foi encaminhada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post