APUAREMA: CÂMERA ESCONDIDA FLAGRA CONSELHEIROS SENDO "ASSEDIADOS" POR GESTÃO E NORA DA PREFEITA - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

APUAREMA: CÂMERA ESCONDIDA FLAGRA CONSELHEIROS SENDO "ASSEDIADOS" POR GESTÃO E NORA DA PREFEITA

Compartilhar

No final da manhã desta última quarta (28) a redação do blog Apuarema24Horas teve acesso a dois vídeos que estão circulando nas redes sociais, onde as imagens mostram o que seria uma reunião entre o CMDCA e o Conselho Tutelar, que acabaram subindo os ânimos. No vídeo aparecem a Nora da Prefeita Lene (esposa do Sec. de saúde) , o Secretário de Assitência Social de Apuarema, e a esposa do Vereador Júnior, que também fazem parte do CMDCA , exigindo que os conselheiros cumpram a carga horária de 40 horas e que não possam ter qualquer outro vinculo ou vida social, alegando estar na lei, mesmo sem suporte técnico e físico aos conselheiros. 

O que intriga os conselheiros é que somente agora no final da gestão dos mesmos, as cobranças aparecem e ainda questionam a presença da Presidente do CMDCA , Ana Batista e  que no mesmo vídeo relata a visita apenas uma vez, no mês de agosto. Segundo os Conselheiros o problema não está em cumprir a carga horária e sim em terem condições de trabalho. Eles deixam claro que não existe computador funcionando, canetas, transportes, folhas de oficio, falta de telefone fixo ou móvel, alimentos, e até mesmo as diárias dos conselheiros são assinadas e protocoladas, mas não são depositadas nas contas dos mesmos. Ficando assim obscuro se foi pago ou não os valores, o que acaba inviabilizando uma boa prestação de serviço para a comunidade.

"Eu considero isso um assédio moral a todos nós conselheiros. Nunca se preocuparam com a gente, nem estrutura deram e agora querem cobrar!!!" - Desabafou João Carlos.

Em nota o Secretário de Assistência Social de Apuarema disse sobre as diárias  que é devido à crise econômica que o país passa, deixando claro que os salários estão em dias. Euosmo ainda informou que a Presidente do CMDCA , já solicitou da gestão os móveis e aparelhamento e a gestão já fez os pedidos.

Nossa reportagem procurou a Presidente do CMDCA para falar sobre o assunto, mas até a publicação foi sem sucesso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!