Reunião decide pela manutenção da greve nas universidades estaduais - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Reunião decide pela manutenção da greve nas universidades estaduais

Compartilhar
 
Terminou sem acordo a reunião entre professores das universidades estaduais e representantes do governo que poderia por fim à greve das quatros instituições de ensino superior do Estado, que foi iniciada em 13 de maio deste ano. O encontro ocorreu em um hotel no bairro de Patamares, em Salvador, e foi encerrada no início da noite desta sexta-feira (31).
De acordo com Daniela Santos, diretora da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), um impasse relacionado ao agendamento de reuniões para discussões de questões trabalhistas determinou a continuidade da greve. "O governo não cumpriu o compromisso de assinar a minuta assumindo o compromisso político de sentar para conversar, avaliar e planejar os direitos trabalhistas para o ano que vem. Se dispôs a fazer e não fez", disse.
Conforme Daniela Santos, os professores querem que o governo assine compromisso de prover reuniões para debater questões como promoções, progressões e mudança de regime de trabalho. Por meio de nota, o governo do estado disse que garante cumprir todos os itens acordados com os professores e que continua aberto ao diálogo, sob a perspectiva de que os professores reavaliem a posição.
Fonte: g1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!