Comandante da 60ª CIPM divulga índices dos principais crimes ocorridos no primeiro semestre de 2015 - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

Comandante da 60ª CIPM divulga índices dos principais crimes ocorridos no primeiro semestre de 2015

Compartilhar
O Major Itamar Gondim Bandeira, publicou nesta quarta-feira, 08, as estatísticas de ocorrências dos principais crimes ocorridos na área de responsabilidade da 60ª CIPM, no primeiro semestre de 2015. Os números são de ocorrências registradas nas seis cidades que compõem o orgânico da Unidade e envolvem os crimes de homicídio, roubo, furto e recuperação de veículos roubados. Ainda segundo o Comandante, nos próximos dias, serão divulgadas estatísticas de outros crimes.
VEÍCULOS RECUPERADOS
Entre 1° de janeiro e hoje, 14 veículos foram recuperados pelos policiais da 60ª CIPM, contra 8 no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 57,1% de veículos tomados de bandidos, em relação ao mesmo período do ano de 2014. Das 14 ocorrências registradas em 2015, 3 foram em Gandu, 3 em Wenceslau Guimarães, 4 em Teolândia, 1 em Piraí do Norte e 3 em Itamari. Durante todo o ano de 2014, foram registradas 26 ocorrências.
HOMICÍDIO
No primeiro semestre desse ano, o número do principal crime contra a vida, o homicídio, deve uma leve alta de aproximadamente 11% em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre de 2014, foram registrados 12 homicídios em toda a área da Unidade, enquanto em 2015, foram 14. Desse total, 4 foram em Gandu, 2 em Piraí do Norte, 6 em Teolândia, 1 em Itamari e 1 em Nova Ibiá. Nos doze meses de 2014, foram registrados 20 homicídios.
ROUBO
Dos crimes patrimoniais, o índice de roubo teve uma queda de 30% no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre 1° de janeiro de 2015 e hoje, foram registradas 10 ocorrências de roubo, enquanto no mesmo período de 2014, foram 13. Do total, 5 foram em Gandu, 2 em Nova Ibiá, 1em Piraí do Norte, 1 em Teolândia e 1 em Wenceslau Guimarães. Em 2014, foram registrados 23 ocorrências.
FURTO
O furto teve a maior queda no registro de ocorrências nesse primeiro semestre de 2015. Houve uma redução de aproximadamente 60% em relação ao mesmo período do ano de 2014. No primeiro semestre de do ano passado, foram registrado 19 furtos na área da 60ª CIPM, enquanto no mesmo período deste ano, foram 11 ocorrências. Do total registrado em 2015, 6 foram em Gandu, 2 em Teolândia e 3 em Wenceslau Guimarães. Em 2014, foram registrados um total de 43 furtos.
O Major Gondim avalia a redução nos índices da maioria dos crimes, como positiva para a população da região e atribui ao trabalho ostensivo da Polícia Militar, que está sendo realizado diariamente, e sistematicamente nas madrugadas, através de diversas Operações planejadas, tanto em nível regional através do CPRS, quando em nível local, através do próprio Comandante. Além disso, há um rodízio constante de viaturas e policiais na área, a fim de garantir o policiamento ininterrupto, para garantir a segurança em todo o tempo.
Os crimes que mantiveram os índices no mesmo patamar, o Comandante atribui à crescente onda de violência que assola todo o país, mas afirma que o trabalho da PM continuará intenso no sentido de inibir a ocorrência dos crimes e, quando acontecerem, dá a resposta que a sociedade espera dela.
(Arautos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post