REGIÃO: Prefeito interino derrota adversário e assume prefeitura de Presidente Tancredo Neves de forma efetiva - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

REGIÃO: Prefeito interino derrota adversário e assume prefeitura de Presidente Tancredo Neves de forma efetiva

Compartilhar
Neste domingo (14) os 19 mil eleitores da cidade de Presidente Tancredo Neves, sul da Bahia, compareceram às urnas e elegeram o novo Prefeito e Vice-Prefeito do município. Valdemir de Jesus Mota, o Balbino, da Coligação “União e Trabalho (PT/PV)”, derrotou na disputa Carlito de Jesus Sacerdote na Coligação “Somos Mais Por Tancredo (PSDB/PMN)” e assumirá o município de forma efetiva até a próxima eleição, em 2016. Balbino já estava no comando do executivo local desde a cassação do ex-prefeito Moacy Pereira e seu vice, Moacir Félix.
De acordo do o Site Diário Paralelo, no dia 2 de junho deste ano o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade, a eleição direta para a escolha do novo Prefeito e Vice-Prefeito do município. Os ministros da Corte negaram mandado de segurança apresentado pela Câmara Municipal da localidade, que pretendia que a eleição do novo Prefeito ocorresse de maneira indireta, por meio dos votos dos vereadores, por entender que a vacância dos cargos teria se dado na segunda metade do mandato dos cassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post