BAHIA: Estado abrirá seleção Reda para mais de 6 mil professores no mês de junho - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

BAHIA: Estado abrirá seleção Reda para mais de 6 mil professores no mês de junho

Compartilhar

A Secretaria da Educação do Estado do Estado da Bahia está finalizando o edital para o lançamento no mês de junho, do processo seletivo pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para professores. Serão ofertadas 6.145 mil vagas.
Conforme anunciou o governador Rui Costa, o Reda vai ser utilizado para substituir, por meio de provas de seleção, os professores que prestam serviços temporários na rede estadual. Das 6.145 mil vagas ofertadas em todo o Estado, 4.616 serão destinadas aos profissionais da Educação Básica; 1.282, aos da Educação Profissional e 277 aos da Educação Indígena.
Essa seleção regulariza a situação de professores da rede estadual e está alinhado à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, para assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas. Isso passa pela valorização dos profissionais da educação”, afirma a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano.
A notícia sobre a seleção Reda para professores foi anunciada pelo governador Rui Costa, na última terça-feira (26/05), durante encontro com os representantes da APLB-Sindicato. A divulgação do resultado final deverá ocorrer no mês de agosto próximo. 
Informes: DiárioParalelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post