BARRA DO CHOÇA: Jovens foram presos acusados de publicarem fotos de menores no WhatsApp - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

BARRA DO CHOÇA: Jovens foram presos acusados de publicarem fotos de menores no WhatsApp

Compartilhar

No ultimo dia 13 de fevereiro, os jovens Gilberto Libarino e Paulinho Moreira foram detidos pela Polícia Civil de Barra do Choça em cumprimento a uma Ordem de Prisão instituído pela Justiça. Os jovens respondem a um processo na Justiça por repassarem fotos de menores em comunidade da Rede Social WhatsApp. A queixa de familiares de Gilberto e Paulo é quanto a dureza das publicações de alguns veículos de comunicação (Blogs), denominando-os de “Pedófilos e Estupradores”. 

A notícia caiu como uma bomba no município de Barra do Choça, primeiro pela gravidade das acusações e segundo por se tratar de dois jovens que todos conhecem e que tem uma vida normal, são trabalhadores e de famílias tradicionais na cidade. 

De acordo a família de um dos envolvidos, “Os dois, como todos os jovens e adolescentes, gostam de interagir nas redes sociais e participavam de comunidades onde vazaram fotos de meninas seminuas. Por eles serem maiores de 18 anos, foram indicados como responsáveis pelas publicações”. desabafou. 

As redes sociais Facebook e WhatsApp, tem sido utilizadas por centenas de pessoas, para manifestarem a solidariedade e apoio, não somente aos acusados, mas também às famílias que tem passado por momentos difíceis, desde a prisão dos jovens. 

Uma outra ação manifestada por amigos tem recebido o apoio popular; trata-se uma abaixo-assinado. Nele os barrachocenses manifesta indignação quanto ao tratamento dado aos jovens. Não querem a impunidade, mas um julgamento justo. Em poucos dias, centenas de assinaturas foram colhidas e serão anexadas à defesa dos jovens.

Fonte: Blog do Jorge Amorim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post