INDONÉSIA FINALIZA PREPARATIVOS PARA FUZILAMENTO DE BRASILEIRO - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

INDONÉSIA FINALIZA PREPARATIVOS PARA FUZILAMENTO DE BRASILEIRO

Compartilhar

As autoridades da Indonésia estão finalizando neste sábado (17/01) os preparativos para a execução da pena de morte de seis condenados, entre eles o brasileiro Marco Archer Cardoso e outros quatro estrangeiros, apesar dos vários pedidos de clemência.
O procurador-geral, Muhammad Prasetyo, informou que cinco condenados foram transferidos para a penitenciária de Nusakambangan e o sexto à de Boyolali, ambas situadas na ilha Java, onde as sentenças serão executadas à meia-noite no horário local (15h no Brasil), informou o jornal "Kompas".
A presidente Dilma Rousseff telefonou na sexta-feira (16/01) para o chefe de Estado indonésio, Joko Widodo, para pedir que a pena de morte não seja aplicada a Marco Archer, que é instrutor de voo livre e foi preso ao tentar entrar no país, em 2004, com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta.
Widodo, que recentemente insistiu em afirmar que não vai perdoar a pena de morte para os crimes relacionados com o tráfico de drogas, respondeu que "não poderia comutar a sentença", pois foram cumpridos todos os trâmites legais. A Anistia Internacional (AI) pediu a interrupção da pena de morte a Widodo, que tomou posse em outubro e foi considerado por muitos ativistas como uma esperança de uma mudança no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post