APUAREMA: ESCOLAS DA ZONA RURAL DEVEM PERMANECER DE PORTAS FECHADAS NO PRÓXIMO ANO; EVASÃO DE ALUNOS É A PRINCIPAL CAUSA - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

APUAREMA: ESCOLAS DA ZONA RURAL DEVEM PERMANECER DE PORTAS FECHADAS NO PRÓXIMO ANO; EVASÃO DE ALUNOS É A PRINCIPAL CAUSA

Compartilhar
 Escola Municipal Agenor Soares - Três-Riachos

Na pequena e pacata cidade de Apuarema 350km de  Salvador não é preciso andar muito para identificar na Zona Rural uma escola com portas fechadas, e muitas delas servindo de moradia para algumas famílias ou até mesmo curral para os animais. As crianças já não têm mais acesso a educação na maior parte da zona rural da cidade.

Um grande problema sempre divulgado e apresentado pela imprensa local volta a assombrar os moradores de Apuarema. A evasão dos jovens e famílias inteiras de Apuarema para as grandes cidades do Brasil é uma das principais causas apontadas devido à falta de emprego e renda familiar, além do estimulo aos estudos.

De acordo com a Secretaria de Educação do Município de Apuarema todos os investimentos necessários estão sendo realizados na atual gestão o que segundo apresentado, a Escola Manoel Sena na Serra dos Caetanos voltou a funcionar devido incentivo da atual gestão o que demonstra uma preocupação com os alunos.


As Escolas Silvino José Andrade (Mineiro), Silvério Silvestre Barros (Muquém), Coração de Jesus (Cachoeirinha) e a Agenor Soares nos Três Riachos estão sem funcionar e algumas até desativadas. Além do Centro Educacional de Apuarema – CEA que oferece grandes riscos de fechar as portas , já que o turno da noite já foi encerrado devido a falta de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post