APUAREMA: ALUNOS DO CURSO DE MECÂNICA EM AUTOMÓVEIS DENUNCIAM PROFESSOR E FALTA DE CONCLUSÃO DO CURSO - APUAREMA 24HORAS

Anuncio No Post

APUAREMA: ALUNOS DO CURSO DE MECÂNICA EM AUTOMÓVEIS DENUNCIAM PROFESSOR E FALTA DE CONCLUSÃO DO CURSO

Compartilhar
 

Alunos do curso de Mecânica em automóveis do curso: Qualifica Bahia, em Apuarema, procuraram nossa redação para denunciar uma situação delicada que vem acontecendo desde o inicio do curso. De acordo com os alunos que prefere não se identificar, as aulas práticas não foram concluídas e querem  que os alunos recebam o certificado hoje (15) sem a conclusão do curso. Além do professor identificado como Geová Feitosa que segundo os alunos, aplicou vários golpes nos alunos assumindo compromissos, recebendo dinheiro e não trazendo as peças dos carros nem concluindo os serviços. O suposto golpista aplicou em uma parte dos alunos e levou mais de mil reais.

“Não é justo recebermos um certificado de conclusão do curso sem que o curso tenha concluído, é necessário e justo resolver essa situação”  Declarou um dos alunos.

Nossa redação entrou em contato com a coordenação do curso e o responsável, mas em nota a  nos informou que não autorizaram e nem conheciam de inicio a existência deste fato dentro do curso, que não fora responsáveis pelos acordos existentes entre o aluno e professor. Quanto às aulas e conclusão do curso nos afirmaram que existe uma freqüência o qual está assinada por alunos.  Mas que as providencias diante da conduta do professor está sendo tomada, sobre a entrega dos certificados justificou ainda que os certificados são para quem realizou 50% a 70% do curso.

"O Curso não pode ser considerado culpado pelos prejuízos causados aos alunos, o que não quer dizer que vou deixar os alunos lutar sozinho para reaver esse prejuízo." Afirmou em nota o responsável.

O Programa Qualifica Bahia é uma ação do Governo do Estado da Bahia, realizada através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP e do Tesouro do Estado, com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e preparar estas pessoas para serem inseridas no mundo do trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post